quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quebrando Regaras ..

ENTRE ATOS , BASTIDORES DE UMA VIDA ! 

  Um "rolezinho" ali ...

  Em um dia rotineiro , frio de manha quente calor atarde , tudo corria bem ...
  É nem tudo bem , mais o necessário para me fazer levantar , mais um dia e encarar minha rotina . Tolerante eu como todo bom brasileiro , pego o "busão" cheio , e aceito calado .
  Na escola , tento me concentrar , me focar , cabeça a mil , focando no vestibular .. Enquanto ouço sussurra boatos de uma nova festa ..
  Chego em casa por volta da maio dia . O telefone me toca , é ai q começa essa História ;

  Skate no pé , no ouvido rock pesado . Desci a avenida amil , pois tinha recebido um recado . Um velho amigo meu me chamou , para bater um papo ! ..
  Chegando nesse tal lugar , q nao era tão longe , q podia avistar o semáforo perto da minha casa , q cabia no horizonte . Ele começa a me falar ..

  - Cara sei la . Se eu compra uma moto dessas eu vou me matar ! ...

  Eu confuso , com a citação repentina só dou uma risada em falsa e sentamos no banco da praça ! .. E ele continuou a falar ..... ;

 - Mano , pensa "nois" , daqui dois anos , um de carro , o outro se formando . Se liga nesse plano .
Os role "fmz"q agente ia fazer, o "baguio" vai se loco mano , vai vendo !

 - Pode crer cara , nossa hora vai chegar , e nem vou mais me abalar , pela quela mina lá ! .

- Isso "memo" neguinho , passa la aquele fininho , q "nois" armamos de fumar ?

- Segura a onda meu "parça" , tem gente q nao pode ver fumaça , q ja que denunciar ! ..

- Nesse lugar ?! . Onde gente se prende dentro de casas , e se sente livres como passarinhos em gaiolas ?! .. Tanto faz , se esse remédio nao é eficaz , mas vamos meter fogo na babilônia , e queimar essa parada aqui mesmo !
  Então deixa eles me queimarem , pois eu já nasci neguinho, só nao reclama , quando vê no jornal neguinho desaparecido !

- Relaxa parceiro , aqui ta o esqueiro , vai devagar para nao se queimar !...

- Ta tranquilo , menino . Deixa comigo , q o papai ta instruído , e já tem diploma até para ensinar a bolar ! ..

  Saímos caminhando rindo , pelo motivo garantido , q ele se tem convicto , q um dia esse remédio vai se legalizar . Eu pensativo , refletindo e tossindo , pensei comigo ,  " Isso q vale a pena , amizade verdadeira , nao é a ultima , e nem a primeira , q quebramos regras caretas , e rimos , como marginais ilegais , em terra natal estrangeira ! "

                                                                                                       

                                                                                                   Dimas Santos .... !

0 comentários:

Postar um comentário